segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Resenha: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar - Esther Earl

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won´t Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer.



Particularmente fiquei encantada com a história de Esther. Cada texto, cada parte de seu diário me fez sentir como se a conhecesse. Por mais que ela passa-se por algo tão ruim, ela consegui fazer qualquer pessoa se sentir especial. Muitas vezes durante a leitura me esquecia de que essa menina tão jovem já havia partido.

O livro mostra de forma natural como Esther enxergava o mundo, e a partir do momento em que você começa a ler vai acabar tento outra visão do mundo, das pessoas e de muitas outras coisas.

A estrela que nunca vai se apagar com certeza é um livro para se pensar, um livro inocente, uma leitura diferente de tudo o que já tinha lido antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário