quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Resenha: Eleanor&Park - Rainbow Rowell

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.



Desde que descobri esse livro senti vontade de ler ele, e enquanto lia, não queria que acabasse. Mas como tudo que é bom dura pouco, e com esse livro não foi diferente. No dia em que recebi o livro pelo correio fiquei empolgada para começar, mas tinha que terminar outro e valeu à pena a espera.

Eleanor e Park não é um romance bobo de adolescente, é uma história que você lê e pensa: bem que todos os amores deveriam ser assim. O amor deles é regado a punk rock e quadrinhos de super-heróis. Simplesmente o amor mais bonito e puro que possa existir.


O livro tem alguns clichês, e isso faz a história ser muito envolvente e prende o leitor. Admito que fiquei chateada por ter terminado o livro, queria que ele não acabasse ou que fosse maior, mas o que a autora escreveu já foi o suficiente para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário