quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Resenha: A Casa de Hades - Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan.





Oi gente, finalmente postei a resenha de A Casa de Hades. Se acaso vocês não leram os outro livros não leiam essa resenha. Estou avisando, pois contem alguns spoilers.





A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.
A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.


Este livro me deixou muito na expectativa para o próximo (e ultimo) livro da série Os Heróis do Olimpo. Quando terminei A Marca de Atena, fiquei muito curiosa para saber o que iria acontecer com nossos heróis. Sabia que esse livro teria um pouco mais de ação do que os outros.

A história é contada pelo ponto de vista de todos os sete principais (Percy, Annabeth, Hazel, Leo, Jason, Piper e Frank), o que deixou o livro mais completo.

Nesse livro temos três cenários diferentes, um deles é bem conhecido dos outros livros: Argo II. Os outros dois são lugares inusitados, um perigoso o outro nem tanto.

Mas o que realmente prende a atenção do leitor é a questão do que acontece com Annabeth e Percy (Spoiler mode on) assim que eles chegam ao tártaro. É claro que não seria fácil para eles passarem por lá até chegar às portas da morte. Eles contam com a ajuda de um amigo um pouco diferente, que já havia aparecido na série PJO.


Pra quem ainda não leu ou não sabe do que se trata essa série deve começar a ler agora, porque, na minha humilde opinião, é uma série ótima. E claro quem é semideus, está mais que ansioso para o lançamento de O Sangue do Olimpo, ultimo livro da série de mitologia grega, escrito pó Rick Riordan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário