terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Resenha: Fangirl - Rainbow Rowell


ISBN-13: 9788542803686

ISBN-10: 854280368X
Ano: 2014 / Páginas: 424
Idioma: português 
Editora: Novo Século

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série, está sempre antenada aos fóruns, escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.

Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.

Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?


Quando comecei a ler me identifiquei com a Cath, pois quando eu tinha catorze/quinze anos era muito parecida com ela, fui obcecada com livros e séries de TV que passei a escrever fanfics, acabo sempre lendo essas histórias antigas para me inspirar a escrever as novas. 

O ponto em que Cath se sente sozinha e deslocada também me lembra de quando mudei de escola com treze anos, as coisas sempre são difíceis quando saímos de nossa zona de conforto, mas o que podemos aprender com Cath é que sempre devemos nos arriscar, mesmo que isso seja difícil.

A colega de quarto e nova amiga de Cath apresenta a ela um mundo diferente, o mundo da universidade, apesar das duas serem "desajustadas" socialmente. Nesse caminho elas podem contar com a ajuda do Levi, que ensina a Cath que o mundo não deve girar em torno das histórias que ela escreve e dos personagens que não existem.

Fangirl é mais um livro incrível da Rainbow Rowel, que assim como Eleanor e Parker nos faz amar ainda mais a autora!

Um beijo, Izza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário