quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Resenha: A Escolha - Kiera Cass

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

America passou por muitas coisas antes de chegar entre as seis moças da Elite, e nunca imaginou que chegaria tão perto da coroa, muito menos do coração do principe Maxon. Só que os desafio não param por ai.

Ela passa por muitas coisas, e além de tudo que já tinha que suportar, agora tem o rei como um inimigo declarado, que só está esperando a primeira oportunidade para vê-la fora.

America desafiou tudo e a todos para chegar aonde está, e agora que sabe exatamente o que sente por Maxon não ira desistir tão fácil, mesmo que a coroa não a interesse nem um pouco, ela sabe que ao se tornar rainha poderá mudar muita coisa.

Os rebeldes continuam com suas tentativas de invadir o castelo e tirar o rei do trono, mas o que o rei não sabe é que um dos grupos rebeldes precisam da ajuda de Maxon e America para mudar certas coisas.

O felizes para sempre se encaixa perfeitamente com essa história.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Filme: Malévola

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.


Sempre gostei de contos de fadas, foi por causa deles que comecei a ler, mas quando assisti Malévola não sabia muito bem do que se tratava. Malévola conta a história da Bela Adormecida na visão da “bruxa má”.

A bruxa desse conto de fadas nem sempre foi ruim, mas coisas aconteceram para que ela mudasse completamente. Malévola sofre uma decepção amorosa e acaba se vingando na filha de seu “amado”. E quem é esta criança? Isso mesmo, Aurora. E o que acontece com a princesa Aurora vocês já sabem.

O filme se resume em contar o que acontece com Malévola de uma forma que vocês vão se surpreender. Então recomendo para vocês


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Resenha: A Elite - Kiera Cass

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

A seqüência de A Seleção é ainda melhor. As coisas acontecem de uma forma mais ágil e mais natural. América se aproxima cada vez mais de se tornar princesa, mas se afasta de Maxon e Aspen.

Algumas meninas sofrem grandes conseqüências por seus atos, outras continuam fazendo parte da seleção, América é uma delas. Ela também arrumou uma forte concorrente na disputa pelo coração do príncipe Maxon.

Se as coisas já estavam difícil antes dessa concorrente, agora elas vão acabar tendo conclusões catastróficas. América tem que decidir se deixa Maxon livre e volta para casa, ou se fica com Maxon e parte o coração de Aspen.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Filme: Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras.

Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.



Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da série (mas juro que vou ler), apesar disso gostei muito do filme, não sabia nada sobre ele, além de que se tratava de vampiros, que é minha maior paixão.

Assisti ao filme umas duas vezes, para ter certeza de que tinha entendido bem à história, e logo de cara já torci para Rose e Dimitri ficassem juntos (achei fofos os dois).


Mas shipps a parte, achei um filme ótimo, recomendo a todos que são fãs de vampiros ou histórias sobrenaturais que assistam o filme, e claro sem essa de julgar a questão de luz do sol entre outras coisas.


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


A Seleção com certeza é um livro que me fez ficar fascinada. Assim que ouvi falar nele já tive vontade de sair correndo para uma livraria e comprar. Comecei a ler e não larguei mais.

A história se passa após a quarta guerra mundial, o país foi dividido por castas, sendo que você pode subir de casta se pagar por isso, ou no caso das Selecionadas, ao se tornar da elite.

Apesar de ser uma história pós-guerra, ainda ocorre alguns conflitos e invasões por parte dos rebeldes. Mas não é isso que vocês querem saber.

A relação de América com o Príncipe Maxon e o Guarda Aspen é o foco principal do livro, principalmente por América nunca querer ter sido escolhida para o concurso.

Em minha opinião é uma das melhores histórias sobre um futuro pós-guerra, não tem como comparar com Jogos Vorazes ou Divergente, já que cada um trata de uma forma diferente o que ocorre nesse mundo futurístico, mas com certeza deve ser lido com a mente bem aberta.